quarta-feira, 19 de abril de 2017

Senar ministra curso de recuperação de nascentes no Vale do Jequitinhonha

Produtores do Vale do Jequitinhonha participaram da capacitação do SENAR MINAS, ministrada pela engenheira agrícola, Gracielle Brito Sales, que apresentou técnicas para recuperação da mina d’água, dessa vez na Comunidade Capão, zona rural de Angelândia, município do Alto Jequitinhonha. Foram 11 produtores rurais capacitados pelo Senar Minas no Curso de Recuperação e Proteção de Nascentes.

O curso foi ministrado pela engenheira agrícola Gracielle Brito Sales, que repassou todas as técnicas e medidas necessárias para recuperação da mina d’água. Os produtores aprenderam sobre a legislação ambiental estadual e federal, a topografia e as características do local onde a nascente se localiza além da construção de um ponto de captação e como registrar os dados da nascente recuperada para catalogação.

Janete Barbosa Lauar Carvalho, mobilizadora do evento, disse que os participantes se mostraram satisfeitos e entusiasmados com os conhecimentos adquiridos durante os dois dias de aulas.

“Água limpa como um cristal e com uma vazão muito boa” destacou Daniel Santos, secretário de agricultura de Angelândia e participante do curso, ao recordar que a nascente recuperada antes se encontrava soterrada.

O curso foi resultado da parceria Senar Minas com o Sindicato dos Produtores Rurais de Capelinha.

Fonte: Senar Minas

Nenhum comentário: