(foto:
Léia Oliveira/Unimontes)
|
O município de Montes Claros pretende formalizar parceria com a Unimontes para a oferta de cursos de extensão nas comunidades rurais. Nas próximas semanas, a prefeitura pretende realizar um diagnóstico sobre a demanda e as áreas técnicas de interesse do público-alvo para as atividades extensionistas. O assunto discutido no início da tarde desta sexta-feira (23/01), em encontro do reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor João dos Reis Canela, com o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Agricultura, Ildeu Maia.
“Toda proposta que visa contribuir ainda mais com a formação educativa e social, principalmente dos jovens cidadãos é de interesse de nossa Universidade”, pontuou o reitor. “A proposta é identificar a quantidade de jovens nessas áreas rurais, suas necessidades e demandas para, a partir daí, verificar a possibilidade de ofertar os cursos de extensão que a Unimontes já desenvolve”, acrescentou o professor João Canela.
Durante a audiência, o secretário destacou a importância da Unimontes no desenvolvimento da região do Norte de Minas e elogiou a atual gestão frente aos desafios enfrentados pela instituição. “Reconhecemos o trabalho de superação que o professor João Canela teve em sua primeira gestão e, neste momento, valorizamos a sua disposição para manter a Unimontes como referência e motivo de orgulho dos norte-mineiros”, pontuou Ildeu Maia, que também é vereador em Montes Claros.
Segundo ele, os jovens das áreas rurais de Montes Claros ainda são carentes de incentivos. “Entendemos que a Unimontes, apoiadora do município em outras iniciativas, poderá nos apoiar ainda mais com a oferta destes cursos de extensão”, disse o secretário.
Fonte: Unimontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário